top of page
  • Foto do escritorAlana Duarte

Aniversário na quarentena

Atualizado: 12 de mai. de 2021

Ontem, dia 07 de abril, foi aniversário de Adriano. Ele nunca deixa de comemorar o aniversário dele, e eu não poderia deixar passar em branco. Ele trabalhou ontem o dia inteiro, e eu resolvi fazer umas comidinhas pra deixar o dia dele mais feliz =D


Não foi surpresa, até porque eu pedi pra ele comprar umas coisas pra fazer o jantar (que ele escolheu) e a sobremesa que ele queria (a Delícia de Abacaxi). Por fora eu fiz só um bolinho com o que eu tinha em casa mesmo.


Comecei meu dia fazendo a Delícia de Abacaxi, porque eu queria que ficasse bem geladinha à noite. Vou deixar a receita no final desse post. Dei uma improvisada porque o creminho branco é feito com claras cruas, e como eu não posso comer por causa da gravidez, não fiz. Então ficou só o creminho amarelo e o abacaxi.


Depois segui com meu dia normal, lavando roupa, estendendo, fazendo meu almoço, lavando pratos... e à tarde fiz o bolo, que não ficou muito bonito mas até que ficou bonzinho. E fiz uma decoraçãozinha na sala com o que tinha aqui guardado.

E no fim do dia, perto da hora dele chegar, coloquei o lamb (cordeiro) no forno. Esse lamb já veio temperado do supermercado (com ervas e alho), e eu só fiz regar com vinho tinto e coloquei uns legumes e uma camada de sal grosso. Deixei com o papel alumínio por 1h no forno a 200 graus e depois uns 15 minutinhos de cada lado sem o papel alumínio. Ficou uma DELÍCIA! De acompanhamento fiz um arrozinho com alho e tempero de vegetais. Adriano bebeu uma cervejinha e eu fiz um drink de água com gás e frutas vermelhas. Aqui tinha uma latinha de água com gás saborizada, e eu sempre coloco umas frutinhas vermelhas (que eu compro congeladas), fica top! =)


Jantamos, conversamos, falamos com os amigos e família pelo telefone, tiramos umas fotos e fomos dormir =) Foi uma noite bem simples, mas que com certeza ficará marcada em nossas memórias =D

Gravidinha de 26 semanas =)


As receitas:


*Delícia de Abacaxi

(creme amarelo) - peguei a receita com minha amiga Jéssica e AMEI =)

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

2 medidas da lata de leite condensado de leite

2 colheres de amido de milho (cornflour)

1 gema de ovo


Mistura tudo na panela (eu misturei antes de colocar no fogo) e depois coloca no fogo médio pra alto. Mexe até ficar mais grossinho e tá pronto! Depois eu fiquei intercalando o creme e o abacaxi. Esperei esfriar e coloquei na geladeira =)


*Bolo de chocolate (de achocolatado)

(massa)

1 xícara de chá de leite

1 xícara de chá de óleo de soja (eu não tinha aqui, coloquei um pouquinho só de azeite - menos de meia xícara. Deu certo, mas não ficou tão molhadinho)

2 ovos

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de achocolatado em pó

1 xícara de chá de açúcar

1 colher de sopa de fermento químico em pó


Como eu não tenho batedeira e meu liquidificador é bem pequeno, eu bati nele só os líquidos (ovos, leite e azeite). Os ingredientes secos (com exceção do fermento), eu misturei à parte e depois coloquei os líquidos. Mexi tudo junto (eu mexi por pouco tempo, não sei se foi por isso que ele cresceu de forma desigual) e por último coloquei o fermento e mexi mais um pouquinho. Assim que comecei a fazer o bolo eu liguei o forno a 180 graus pra pré-aquecer e também já untei a fôrma com manteiga e farinha.


(calda)

2 colheres de sopa de manteiga

3 colheres de sopa de achocolatado em pó

3 colheres de sopa de açúcar

5 colheres de sopa de leite


É só misturar tudo, aquecer e jogar por cima do bolo. =)


E por hoje é só! =) See you next time!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page