top of page
  • Foto do escritorAlana Duarte

Dias de neblina



(Post escrito ano passado - não lembro a data - mas que saiu do ar por algum motivo. Então agora estou "repostando")


Pego carona no (quase) título do livro da Rafaela Carvalho, que eu não tenho e não li - mas já li partes postadas no instagram da autora - para vir falar do meu sumiço por aqui. A névoa ainda tá por aqui, mas tá sendo substituída por um lindo dia de sol e céu azul.


Depois de tanto tempo da última postagem, não conseguiria escrever a “Parte 2” do meu relato do pós-parto. Tanto porque a gente acaba esquecendo, quanto porque MUITA coisa aconteceu durante meu puerpério. Falta de leite, baby blues, e volta ao Brasil. Não sei se um dia conseguirei falar tranquilamente sobre esse assunto, mas talvez eu poste um texto que fiz quando viemos embora.

Nossa vinda pro Brasil foi muito turbulenta. Muita correria antes pra vender tudo (e também teve batizado de Danilo na Austrália) e muita correria depois, quando chegamos. Pegamos avião em plena pandemia com um bebê de 3 meses, que foi um homenzinho em todos os vôos.

Nossos planos de futuro viraram 360 graus, e nada foi do jeito que tínhamos planejado. Muita frustração, dias difíceis e choro - e uma real pandemia acontecendo no Brasil... coisa que não vivemos nem de longe na Austrália.

Queria ter voltado antes aqui pro blog pra escrever sobre meu primeiro ano como mãe, mas ver o blog e os posts ainda era tocar numa ferida não cicatrizada. Porém, tenho algumas coisas escritas, muita foto e muito vídeo de Danilo, o que me anima a vir aqui escrever sobre nossa vida com esse menininho tão especial.


Infelizmente - ou felizmente - não consegui trocar o nome do blog. Vai ficar pra sempre me lembrando como tudo começou, como um sonho terminou e outro começou. Como isso nos ensinou tanto sobre a vida, sobre resiliência e sobre quem somos hoje.


Volto muito em breve.





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page