top of page
  • Foto do escritorAlana Duarte

Diário de Gravidez #9 (último)

Atualizado: 12 de mai. de 2021

Demorei um tempinho pra aparecer por aqui porque tá corrido... e põe corrido nisso! hehehe Muita coisa acontecendo por aqui também...


Mas vamos lá...

Dia 26 de junho foi minha última consulta na obstetra, eu estava prestes a completar 38 semanas. Da semana 36 a 38 basicamente eu fiquei só descansando, e Adriano foi arrumando a casa pra receber o novo membro da família! =)


28 de junho de 2020, dia que fiz 38 semanas

Antes dessa consulta, eu, Adriano e minha médica já havíamos conversado sobre o parto. Decidimos pela cesária, pois Danilo desde a trigésima sexta semana já estava com 3.800kg. Minha médica me falou sobre os riscos, mas disse que eu poderia tentar parto normal se eu quisesse. Mas eu e Adriano decidimos pela cesária. Preferi uma cesária agendada do que um parto complicado (que poderia acabar numa cesária de emergência), Mas falo sobre isso no relato do parto. Tínhamos duas datas pra escolher... ou dia 30 de junho ou dia 04 de julho. Eu primeiro pensei no dia 04, pra ele ficar mais tempo no forninho, mas depois decidimos pro dia 30, pois eu já não estava aguentando mais com o peso da barriga, e minha médica disse que esses dias não iam fazer muita diferença no desenvolvimento dele. Mas se eu chegasse às 40 ele poderia nascer muito grande; minha bolsa também podia estourar antes, o que me levaria a uma cesária de qualquer forma.


Lembro que quando saímos do consultório, estava muito feliz por estar tão perto de conhecer meu filho, e esses últimos dias com ele na minha barriga foram meio mágicos na minha cabeça... 3 dias de pensamentos voando longe, de descanso, de Adriano deixando tudo limpo e organizado. Nessa última consulta, a médica me deu uns encartes sobre parto cesário e me receitou um sabonete pré-operatório "desinfetante" (chlorhexidine pre-op), que eu deveria usar ele no banho (inclusive lavar o cabelo) na noite anterior e no dia do parto. Lembro que fomos no shopping comprar e eu tava que não aguentava nem andar direito, eu não via a hora de chegar em casa e me deitar. E lembro também de ir naquele shopping tantas vezes fazer as comprinhas do enxoval... Engraçado porque nessa última ida ao shopping, as pessoas passavam por mim e davam um sorrisinho, eu me sentia tão bem com isso! Também fomos na Target comprar alguma coisa que não me lembro agora, e a caixa que me atendeu desejou tudo de bom pro neném! Aquilo me deixava tão feliz... esse carinho de pessoas que eu nem conheço.


Passa tanta coisa na cabeça nesses últimos dias pré parto que é até difícil colocar em palavras... Eu não tava acreditando que o dia de conhecer meu filho tava chegando e que minha gravidez tinha sido tão linda, saudável e abençoada.


Mesmo com esse barrigão, não sei como coube um bebê aí dentro =)

Não lembro se foi nesse dia que cortei meu cabelo, ou se fomos lá no shopping depois... Mas decidi cortar curtinho porque eu sabia que não teria muito tempo pra cuidar desse cabelão que eu tava. E olha... foi a melhor coisa que eu fiz =)


Por hoje é só =)

Vai ter relato de parto em breve e já aviso que é grande e dividido em várias partes, hehehe Também vai ter post sobre puerpério e sobre o primeiro mês de Danilo! Ainda não sei quando, mas prometo que vai =)


See you!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page