No mesmo dia que liberei o post anterior - quando tava com 33 semanas e alguns dias -, à noite eu senti umas cólicas um pouco mais fortes das que eu vinha sentindo. Meia noite mais ou menos eu senti essa dor que vinha das costas até a barriga. A dor vinha e voltava e senti umas três vezes até conseguir dormir. Depois acordei umas 3h da manhã com a mesma dor, mas só senti uma vez. Dessa vez, eu liguei pra maternidade (aqui a gente tem um número 24h da maternidade caso aconteça alguma coisa). Falei com a midwife, ela fez várias perguntas pra mim e me tranquilizou. Disse que essas dores são normais nesse estágio da gravidez, mas que se estivessem ritmadas eu ligasse novamente. Não progrediram, então eu relaxei. Ainda sinto, mas são esporádicas. Ela ainda falou que se eu notar perda de líquido, diminuição dos movimentos do bebê ou sangramento, que eu não hesitasse em ligar novamente.
Na semana 34, nada de diferente aconteceu, estou sentindo exatamente as mesmas coisas das semanas anteriores, mas tenho inchado um pouco, principalmente as mãos. O sono tá batendo demaaaais, eu durmo muito! Não tô tendo dificuldade pra dormir à noite. Só tá meio difícil de virar de lado na cama e pra me levantar, principalmente quando fico muito tempo deitada.
A única coisa que tá pegando mais é o humor. Não estou mal-humorada, mas acho que tô mais emotiva e estressada, talvez por querer resolver todas as pendências logo. Eu fiquei super calma a gravidez inteira, e agora, mesmo relaxando mais fisicamente, minha cabeça tá a mil. Mas tô curtindo cada segundinho ele na minha barriga, porque já já ele estará aqui do lado de fora =)
Com 35 semanas as coisas começaram a ficar mais difíceis... tô me sentindo MUITO pesada e parece que minha barriga não tem mais pra onde crescer! Me abaixar, lavar pratos ou aspirar a casa tem sido bem difícil, mas estou fazendo aos poucos e me acostumando com um ritmo bem mais lento. Um dia eu aspiro os carpetes, outro dia limpo um banheiro, depois limpo o outro, outro dia limpo a cozinha, e assim vai... desse jeito a casa fica sempre limpa e organizada.
Foi também na semana 35 que compramos a cadeirinha (car seat) e terminamos de organizar o quartinho. A gente escolheu uma cadeirinha que vai de 0-4 anos, pra não ter que se preocupar com isso de novo nem tão cedo.
Também ganhamos presentinhos de uma amiga (Jéssica) e amamos! Muito bom sentir o carinho das pessoas com a gente!
No finalzinho da semana 35 (um dia antes de completar 36), fomos pra uma festinha de São João na casa de amigos (Thamy e Du) e quando eu chego lá, era um Arraiá/Chá de bebê surpresa pra Dan Dan! Adriano sabia de tudo, mas claro que não me contou. Eu fiquei TÃO, mas TÃO feliz e emocionada... Quem tá acompanhando os diários sabe que o chá de fraldas seria em abril, junto com o aniversário de Adriano, mas aí veio a quarentena e cancelamos. Depois o isolamento foi flexibilizado aqui, mas eu já não estava com ânimo pra organizar um chá, pois nesse finalzinho, como eu já falei, eu tenho estado bem cansada. Eu não tenho nem palavras pra agradecer a todas elas, que além de organizarem tudo sozinhas, ainda deram fraldas e presentinhos.
Na consulta de 36 semanas, a médica fez o exame do toque e viu que graças a Deus ainda não tenho dilatação e ela também não sentiu a cabecinha do bebê. O que é bom, porque ele é um bebê bem grande e apesar disso, ainda não está pronto pra nascer. Ouvimos o coraçãozinho dele também e tá tudo ok! Falamos sobre parto, mas vou fazer um post só sobre isso depois. Dan Dan tá bem bochechudinho e lindo! Estamos muito apaixonados por ele (imagina quando nascer!). Nesse dia fiz o famoso teste do cotonete (GBS), que falei no post anterior. Eu fiz em casa mesmo. A midwife me deu o material, eu fiz antes de sair de casa e entreguei no laboratório que tem lá mesmo no hospital onde tenho as consultas. Adriano tomou vacina (tétano + difiteria + coqueluche - aqui chama Pertussis ou Whooping Cough), que a midwife pediu na consulta anterior. Agora mesmo se a gente tiver outros filhos ele não precisa mais tomar, mas eu sim. Eu já tinha tomado lá na obstetra mesmo, sem custo. No caso dele, eu tive que marcar um clínico geral (GP) e sorte que lá tinha a vacina e ele já tomou por lá mesmo (foi $38 a consulta + a vacina). Fomos antes da consulta na obstetra.
Agora estamos na reta final e é diminuir ainda mais o ritmo, descansar e esperar a hora de conhecê-lo. A próxima consulta ficou agendada pra dali a 10 dias, que vai ser agora no dia 26 de junho.
A semana 36 tá sendo de bastante dor pélvica e lombar e dificuldade de me levantar. Voltei a ter insônia de madrugada... Durmo fácil durante o dia e à noite, mas quando acordo de madrugada eu fico um tempo sem conseguir dormir de novo. Talvez seja ansiedade ou o desconforto de ficar sempre tendo que trocar de lado na cama por causa do peso da barriga. Mas tá quase acabando e não vejo a hora de ver o rostinho dele... O próximo diário de gravidez será o último! =)
See you next time!
コメント