top of page

Duas capitais em um dia!

Foto do escritor: Alana DuarteAlana Duarte

Atualizado: 12 de mai. de 2021

Sabe aquelas viagens relâmpagos, que você vê o preço da passagem e compra? Pois é... foi assim que decidimos ir pra Tasmânia. No ano de 2019 a gente não tinha tido nenhum day off do trabalho, e nossas últimas férias tinham sido em agosto de 2018 quando fomos visitar o Brasil. Compramos as passagens em outubro e marcamos a viagem pra dia 20 de novembro (2019), dia do meu aniversário. O vôo de ida seria no dia 20 de madrugada (uma quarta-feira) e volta, dia 24, no domingo. Mas chegaríamos de volta em Perth na segunda-feira pela manhã. Passaríamos pouco tempo, mas daria pra dar uma relaxada. A nossa idéia inicial era fazer uma viagem de aventura, fazer trilhas... porque a Tasmânia é um estado muito conhecido pelas belezas naturais. Só que... nesse meio tempo eu engravidei e mudamos nossos planos! Eu tava bem no comecinho da gravidez e enjoando muito, e agora a viagem seria realmente pra relaxar, alugamos um carro e ficamos em hotéis. Nosso itinerário foi: Hobart, Launceston, Port Arthur e Hobart de novo. Hobart é a capital, então achamos interessante passar dois dias lá, sendo que um deles teria que ser no sábado, quando é dia do Samalanca Market. Isso foi o máximo de planejamento que tivemos pra essa viagem, a gente foi decidindo as coisas por lá mesmo.


Bom, mas antes disso, o vôo que pegamos pararia em Melbourne por 10 horas, e a gente queria sair do aeroporto pra pelo menos conhecer a cidade. Lá no aeroporto de Melbourne a gente decidiu pegar um ônibus pra ir pra St Kilda. Esse serviço de transporte é o Sky Bus e o valor pra gente ir pra St Kilda e voltar pro aeroporto foi de $39 por pessoa. Foi bem salgadinho, mas ou era isso ou a gente ficaria esse tempo todo esperando no aeroporto. O ônibus tem algumas paradas lá em St Kilda e dá pra ver os horários que ele passa pelo website. Vimos um pouquinho da cidade enquanto estávamos dentro do ônibus e me lembrou muito São Paulo e também achei que lembra Recife. Nessa hora vimos que Perth é realmente bem pequena em comparação com Melbourne. Chegamos em St Kilda e eu tava desesperada de fome, então antes de tudo a gente foi procurar um lugar pra comer. Segundo Adriano, o café de Melbourne faz jus à fama e ele falou que foi um dos melhores cafés que ele já tomou (eu não tomei, então não tenho como opinar, hehehe). Depois passeamos com calma pela orla, tiramos foto em frente ao Luna Park e sentamos um pouquinho na grama de frente pro mar.


Luna Park

Achei a estrutura da praia legal, com barzinhos na beira do mar, mais ou menos do jeito que a gente vê no Brasil. Só que a praia eu achei meio esquisita... mas acho que é costume, porque as praias urbanas de Perth são muito diferentes. A areia de St Kilda é bem amarelinha (e a faixa de areia é super curta) e o mar tava meio esverdeado. Em Perth, a areia é bem branquinha, a faixa de areia é enorme e o mar vai do transparente até um azul escuro. Mas acho que teria sido legal parar nos barzinhos de frente pro mar no entardecer... não deu dessa vez, nosso tempo tava super curto (e o money preferimos gastar na Tasmânia, hehehe). Passeamos um pouco e voltamos pro aeroporto. Almoçamos por lá enquanto esperávamos o próximo vôo.


O aeroporto de Hobart é beeem pequenininho, uma gracinha! Quando você sai dele, você vê montanhas, parece que você tá dentro de uma fazenda! Pegamos o carro na locadora (demorou um pouco porque o carro não tava pronto ainda) e fomos no supermercado comprar uns lanchinhos pra madrugada (coisa de grávida), água, sucos... A cidade pareceu ser beeeeem pequenininha, do pouco que tínhamos visto até então. Tem montanhas pra todos os lados e é uma coisa linda! Perth é o meio termo entre Melbourne e Hobart! =D


Fizemos o check in no hotel, tomamos um banho e fomos pro restaurante do hotel mesmo. Lembro que tiramos umas fotos como se eu tivesse bebendo vinho, porque era meu aniversário e eu não podia deixar ninguém desconfiar que eu tava grávida! Tiramos muitas fotos fakes dessas durante a viagem, hahahaha. Uma coisa engraçada que aconteceu nesse restaurante foi que Adriano falou que tinha uma comida muito famosa em Hobart (que é famosa pelos frutos do mar), chamada Calamari, e que ele achava que era um peixe. Aí pedimos e quando chegou era LULA! Somos muito #matutos mesmo! HAHAHAHAHA foi muito engraçado! A gente não é fã de lula, mas olha... aquilo tava MUITO bom! Só que era bem pouco e depois a gente foi pro bom e velho Frango à Parmigiana. Curtimos um pouco o restaurante e fomos deitar. Já tava escuro pra fotos (tiramos as fotos abaixo no outro dia pela manhã), e a gravidinha aqui precisava descansar e o maridinho também. No outro dia já pegaríamos estrada pra Launceston e aqui vai um spoiler do post seguinte... saímos da rota prevista! hahahaha



Vista do hotel em Hobart



See you!



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page