top of page

A ponte mais antiga e o Museu do Automóvel!

Foto do escritor: Alana DuarteAlana Duarte

Atualizado: 12 de mai. de 2021

No nosso segundo dia de viagem, pegamos a estrada rumo à Launceston, à aproximadamente duas horas e meia de Hobart (se você ainda não leu o post anterior, clique AQUI).


Ainda em Hobart, tomamos café no hotel e seguimos viagem. No meio do caminho, vi uma placa de Richmond e perguntei à Adriano se ele não queria passar por lá agora na ida (nossos planos era passar por lá na volta, no dia seguinte). Como vimos a placa, achamos que era pertinho e desviamos. Só que deu meia hora, 40 minutos e nada de chegar na cidade. Às vezes não tinha nem sinal de celular e nem de civilização, a gente nem sabia se tava chegando lá mesmo, porque até as placas sumiram. Até que depois de 1h mais ou menos a gente chegou lá. #thanksGod


Richmond é uma cidadezinha onde tem a ponte mais antiga da Austrália, e a gente tava curioso pra descobrir essa parte da história da Tasmânia e da Austrália. Chegando lá tava um CALOR, mas um CALOOOR! Saímos de Hobart com um friozinho e lá em Richmond tava ventando muito, mas um vento quente que nunca tinha visto igual, inclusive levantando poeira! Mas valeu super a pena. Richmond tem muito mais pra ver do que só a ponte. A cidade é cheia de antiquários, e fiquei imaginando ela no inverno... Que cidade charmosinha! Entramos em uns dois ou três antiquários, eu acho, só pra conhecer mesmo. Um deles estava todo decorado de natal, a coisa mais linda! Isso nos teletransportou pra um lugar que eu nem sei explicar. Fora que a própria arquitetura do local é linda. Infelizmente não era permitido tirar fotos. Fomos também comprar um souvenir (ímã de geladeira) em outra lojinha que vende tudo de madeira, todas as peças são feitas à mão. Lindo demais o trabalho deles.


Mas falando agora da ponte, a Richmond Bridge foi inaugurada em 1825 e construída em 17 meses, para permitir o transporte de pessoas e bens para costa leste da Tasmânia e Port Arthur (fomos lá e tem post mais pra frente). Ela foi construída por prisioneiros, portanto tem um "charme rústico" por ter sido construída sem mão-de-obra especializada e sem as ferramentas corretas. Além da ponte ser Patrimônio Nacional desde 2005, diz a lenda que a ponte é assombrada. A lenda diz que a pessoa que comandava ou vigiava os presos que construíram a ponte foi atacado por eles ainda na pedreira de Butchers Hill, de onde eram retiradas as pedras para construção da ponte. Após o ataque, os presos jogaram o corpo dele ponte abaixo, e dizem que ele está por lá assombrando o local.



Richmond Bridge e seu "charme rústico"!

Os arcos assombrados - Deus me livre ir lá à noite!

Lá em Richmond também tem a prisão mais antiga da Austrália (Richmond Gaol) , mas não fomos porque a gente já ia pra de Port Arthur depois e também porque já estava ficando tarde depois do nosso desvio de mais de 1h fora o tempo que ficamos por lá, que não estava nos planos (custa $10 pra entrar, por pessoa). Mas passamos na frente dela e tinha muita gente visitando. Outro lugar que também não paramos pra ver foi a "Old Hobart Town", que mostra Hobart de 1820 em miniatura ($15 por pessoa). Deve ser interessante, mas infelizmente nosso tempo tava curtinho e o calor tava demaaais demais (a gravidinha aqui também tava meio enjoada).


Comemos umas coisinhas no carro mesmo antes de seguir pra Launceston e também demoramos mais que o previsto pra chegar lá. Nossas primeiras e rápidas impressões foram de que Launceston é mais moderninha que Hobart, e eu particularmente gostei mais, apesar de ter amado Hobart também.


Adriano tava louco pra ir pro Museu do Automóvel (National Automobile Museum of Tasmânia) e fomos correndo porque ele ia fechar muito em breve ($14 por pessoa). O museu é LINDO! Os carros são lindos, perfeitos e super conservados! Quase não tiramos fotos lá porque estávamos mais concentrados em ler as histórias por trás daqueles carros, mas lá no nosso instagram tem muitos stories (olhem lá em Holiday 2019). É um prato cheio pra quem gosta de carro, e mesmo pra quem nem é tão chegado assim... Valeu a pena!


Olhem a beleza desse carro!

De lá fomos finalmente pro hotel. Primeiro a gente foi no restaurante (do próprio hotel), comemos por lá, (eu tirei umas fotos fakes com bebida alcóolica) e levamos também pizza pra os meus lanches da madrugada. Não tava esperando muito desse hotel, mas olha... QUE HOTEL! Foi o melhor hotel da viagem toda, esse eu faço questão de indicar (Country Club Villas). Queria ter ficado mais noites nesse hotel, hehehe... fica pra próxima!


No dia seguinte, ainda ficamos um pouco por Launceston, mas isso é assunto pro post da semana que vem! =)


See you!!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page