top of page
  • Foto do escritorAlana Duarte

Turistando em Launceston

Atualizado: 12 de mai. de 2021

[Se você ainda não leu as partes 1 e 2 dessa viagem, clique AQUI e AQUI]. =)


No nosso terceiro dia de viagem, comemos um restinho da pizza que tinha sobrado do dia anterior, nos arrumamos, fizemos o check out do hotel e fomos conhecer mais um pouquinho de Launceston. Fomos em um dos must-see da cidade, a Cataract Gorge. O lugar é bem lindo, grande e com uma ótima estrutura, há uns 15 minutinhos do centro da cidade. Achei incrível como aquele local tão natureza é tão inserido dentro da cidade! Lá também tem trilhas, restaurantes, jardins e até um teleférico. Passeamos um bocadinho por lá, e a paisagem é de tirar o fôlego. As paisagens da Tasmânia são bem diferentes de Western Australia, então parecia que a gente tava dentro daqueles filmes americanos, sabe (posso estar falando besteira, mas essa foi a nossa sensação).

Quando a barriguinha ainda tava imperceptível! #6weeks
Essa foto saiu engraçada hahaha

Depois que a gente cansou de andar pela trilha (tá bom, eu cansei primeiro), fomos pra um cafézinho lá mesmo dentro do complexo. Acho que tem dois cafés por lá, não tenho certeza, mas eu vi um pequenininho e outro maior, que foi esse que a gente foi. O nome desse é The Basin, e é também um restaurante. Ele fica numa localização bem legal, mais elevado, e a vista dele é linda! Eu comi um bolinho muitoooo bom e Adriano tomou só um café.

No caminho pro The Basin
No The Basin

De lá fomos passear um pouco pelo centro da cidade. A nossa idéia era ir pra um Museu, mas não sei porque o GPS tava levando a gente pra um lugar diferente. Ainda paramos o carro e fomos andando, mas não achamos... até hoje não entendi o que aconteceu. Mas já que estávamos no centro, Adriano lembrou que ele tinha pesquisado que tem uma lojinha por lá que ele queria conhecer - The Old Umbrella Shop. Essa loja é do início do século XX e a gente tava curioso pra saber como era por dentro, inclusive é uma das últimas lojas sobreviventes dessa época. Ela faz parte do National Trust, que visa a conservação de construções históricas. Realmente é como voltar no tempo ao entrar lá... parecia que a gente tava dentro de um filme do início do século passado. Ela é bem pequenininha e muito charmosa, cheia de guarda-chuvas de todos os tipos, mas só compramos um souvenir por lá mesmo. =)


Saindo da lojinha, seguimos viagem de volta pra Hobart, mas antes passamos em Grindelwald, que é uma atração turística com construções em estilo suíço. Na verdade é um resort (Tamar Valley Resort) que é aberto ao público. Tem algumas lojinhas, um restaurante, pedalinhos... não temos muitas fotos lá (tem stories no nosso instagram, na highlight Holiday 2019). A gente almoçou no restaurante do resort e seguimos viagem pra Hobart.

Grindewald



Chegando em Hobart, a gente se deu conta que não tinha lembrado de checar se o nosso próximo hotel tinha estacionamento. Logo esse, que era bem no centro da cidade. E como esperado, não tinha mesmo. Pra completar não tinha elevador, e acho que a gente ficou no segundo andar, ou seja, foi meio tenso ficar nesse hotel... pra mim foi o pior. Mas como seria uma noite apenas, tudo bem. Ele tem a localização boa, então fomos tentar curtir a "night" sem nos preocupar com carro. Falando em carro, deixamos ele na rua mesmo, em frente ao hotel. A partir das 18h, se não me engano, o estacionamento é free, então não gastamos muito com isso.


A gente foi pro Elizabeth Street Pier, lá no centro de Hobart, a pé mesmo. Infelizmente não temos NENHUMA foto lá... infelizmente mesmo, porque é super bonitinho, cheio de restaurantes. Eu tava numa fase da gravidez que eu tinha quando eu tinha fome, eu tinha que comer tipo... IMEDIATAMENTE, senão eu passava muito mal e vomitava, então foi uma saga até eu achar alguma coisa que não me desse enjôo. Paramos em um restaurante, eu pedi um gnocchi de lamb (cordeiro) e Adriano um peixe com caponata. Enfim, o lamb tava uma delícia, mas enjoei na primeira garfada e a gente trocou de pratos (resgatei a foto abaixo do nosso Instagram, a única que temos lá no Pier). Jantamos do lado de fora do restaurante, olhando a vista, mas depois entramos e Adriano bebeu umas cervejinhas. Mas nem ficamos muito por lá porque eu já estava muito cansada.

Resgatei essa foto do nosso Instagram lá em Hobart, a única que temos!

Voltamos pro hotel e dormimos cedo, e no dia seguinte partiríamos pra Port Arthur, um dos lugares mais extraordinários que já conhecemos! Aguardem o post da semana que vem pra saber o porquê . =)


See you!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page